ATUALIZADA às 15h22min do dia 4 de março de 2019.
O feriadão de Carnaval registrou mais um caso de feminicídio em Santa Maria. Conforme a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência juntamente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi encontrada já sem vida na Rua Irmã Terezinha Werner, na Nova Santa Marta, por volta da 1h30min desta segunda-feira.
Taxista é ferido por assaltantes em Santa Maria
De acordo com testemunhas, Quelen de Medeiros da Rosa, 30 anos, teria saído gritando por socorro de dentro de casa com ferimentos de golpe de facas na região do peito e das costas. O principal suspeito seria seu companheiro, que estaria no local e teria fugido em seguida levando com ele a filha do casal, uma menina de 2 anos.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias. O velório ocorre na Capela 4 do Hospital de Caridade, e o sepultamento será às 17h desta segunda-feira, no Cemitério de São Geraldo, no interior de Santa Maria.
Adolescente morre em acidente de trânsito em Santa Maria
Conforme a delegada Elizabete Shimomura, que investiga o crime, há registro de três ocorrências de lesão corporal por parte do companheiro contra a vítima: uma em 2003 e outras duas em 2018. A investigação está em busca de familiares de Quelen para saber do paradeiro da filha dela.
- Temos relatos de testemunhas de que o pai dela temia que isso pudesse acontecer. Pelos registros, sabemos que as agressões que ela já havia sofrido eram bastante graves. Ela havia pedido medidas protetivas em outras ocasiões, mas acabou reatando o relacionamento. Ainda não conseguimos contato com os familiares e não temos mais notícias sobre a criança - relatou a delegada.